Como Ajudar

VOLUNTARIADO:

O trabalho na Associação Cultural e de Apoio Social do Sporting Clube da Cruz – IPSS é desenvolvido com ajuda de pessoas que, de forma comprometida e profissional, nos ajudam a atingir os objetivos a que nos propomos. Temos uma equipa de voluntários que se dividem por três perfis de posto:

Voluntários Tutores -  Acompanham de forma personalizada uma criança durante, pelo menos, um ano letivo

Voluntários Dinamizadores de Atividades - Dinamizam atividades com frequência semanal ou durante as férias escolares

Voluntários da Equipa de Planeamento Estratégico - Auxliam na delimitação e implementação de estratégias para melhorar a qualidade do nosso trabalho

Todos os nossos voluntários têm formação inicial, avaliação contínua e certificado de participação.

Caso queira participar no nosso programa de voluntariado deve preencher o questionário Formulário Voluntários, e enviar por e-mail para: secretaria@sccruzipss.pt

 


“Ser nosso voluntário é participar na construção de um futuro melhor, ajudando as crianças a tornarem-se cada vez mais seguras e felizes.”

 

 

CONSIGNAÇÃO IRS:

Sabia que pode decidir para onde vão parte dos impostos que paga ao Estado? Ao preencher a sua declaração anual de IRS (em papel ou on-line) no campo 1101, quadro 11 da folha de rosto do Modelo 3 coloque o nosso NIF (509494595) e assinale a opção "Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Pública (art. 32º, nº 6)". 
Sem qualquer custo para si, poderá dar um donativo à S.C.Cruz IPSS correspondente a 0,5% do valor liquidado no IRS.
Este donativo em nada a afeta o que eventualmente tenha a receber das finanças!

 

 

DONATIVOS:


“Puxe pelo coração e ajude-nos a abrir novas portas”


Como Instituição Particular de Solidariedade Social, somos abrangidos pelo Estatuto do Mecenato, o qual considera formas de benefícios fiscais às pessoas singulares e coletivas que apoiem e financiem determinadas atividades, reconhecidas legitimamente como de proveito para a sociedade.

Como pode ajudar?


Donativos por transferência bancária
Para apoiar a Associação pode fazer-nos chegar o seu donativo por Transferência bancária para a nossa conta do Banco Montepio com o IBAN PT50 0036 0073 99100066585 66 


Donativos por cheque
Pode também fazer-nos chegar o seu donativo por cheque para a nossa sede, através da seguinte morada: Rua Costa Cabral nº 1767 4200-228 Porto.


Donativos via tribunal
Num processo-crime e como alternativa ao tratamento processual da pequena criminalidade (atento o carácter diminuto da culpa do arguido), pode o Ministério Público, verificados determinados pressupostos legais, mediante a concordância do juiz do processo e do próprio arguido, suspender o processo e impor ao visado determinadas injunções e regras de conduta, conforme previsto no artigo 281º do Código de Processo Penal.
Entre as injunções previstas na lei encontramos a de “Entregar ao Estado ou a instituições privadas de solidariedade social certa quantia”. 
Dessa forma, ao encontrar-se numa situação destas, poderá ajudar a Associação Cultural e de Apoio Social do Sporting Clube da Cruz - IPSS propondo ao tribunal que, como forma de cumprimento da injunção imposta, a entrega da quantia que lhe for determinada seja um donativo a nosso favor.


Donativos em espécie:

Pode contribuir também doando bens que sejam necessários ao funcionamento desta Associação, nomeadamente material escolar e de escritório.


Importante: Caso faça o seu donativo através de transferência bancária agradecemos o envio de comprovativo e indicação do nº contribuinte por correio ou por e-mail para secretaria@sccruzipss.pt, após o qual enviaremos o respetivo recibo, dedutível fiscalmente ao abrigo da Lei do Mecenato.


A Associação empenha-se em:

- Funcionar com seriedade e transparência;

- Orientar os recursos financeiros para a realização da sua missão;

- Ter informação atualizada da sua atividade e informar os benfeitores sempre que o solicitarem;

- Ter as contas auditadas por uma entidade independente e reconhecida;

- Dar visibilidade ao patrocinador através dos canais de comunicação mais apropriados.

 

Associe-se:

Todos sabemos que estamos a atravessar momentos exigentes e desafiantes, mas só com o envolvimento de todos poderemos criar uma resposta que não dependa do poder central.

Torne-se sócio, com a quota mínima de 1€/mês, e ajude-nos a tornar este projeto uma realidade mais sustentável. Para além de estar a ajudar uma causa social, possui descontos especiais nos nossos serviços e nas nossas lojas parceiras.

Para Consultar a Inscrição clique AQUI.